header mobile

"Um evento onde todas as opiniões devem ser ouvidas" (Notícias de Gouveia, 8/11/2019)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos
 

Escolha Velha - Teatro de Gouveia promove realização do Fórum Cultural 'Teia D'Arte', nos dias 16 e 17 de novembro.

Como o NG já aqui avançara, nos dias 16 e 17 de novembro, o Escola Velha - Teatro de Gouveia vai promover, nesta cidade, a realização do Fórum Cultural 'Teia D'Arte'.

Dividido por três painéis temáticos, o evento vai decorrer no auditório da sede do grupo gouveense, pretendendo ser "um espaço no qual os agentes culturais das mais diversas vertentes possam aprender, partilhar conhecimento(s) e dar a sua visão do estado da arte".

Agendada para as 09.30 horas do dia 16 de novembro, a sessão de abertura vai contar com intervenções da Diretora Regional da Cultura do Centro, Suzana Menezes, do vereador do Município de Gouveia, Jorge Ferreira, e do presidente da Direção do Escola Velha, Carlos Bernardo. Moderado por Rui da Eufrázia, o 1º painel será subordinado ao tema `Coaching Associativo' e vai contar com intervenções de José João Rodrigues (ANIMAR) sobre `Formação de Dirigentes' e do ator Pompeu José (ACERT) que abordará o tema 'Associativismo que futuro?'.
À tarde será o vereador do Município de Gouveia, Jorge Ferreira, a moderar o segundo painel sobre `Programação Cultural' e que terá como intervenientes Carlos Madureira, diretor jurídico da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) que falará sobre 'Direitos de autor’, e Luís Fernandes, diretor criativo da D'orfeu que abordará o tema ‘Trabalho em rede'.

Neste 1º dia os trabalhos encerrarão por volta das 17.00 horas, mas, mais tarde, a partir das 21.30 horas, terá lugar uma Noite de Fados que decorrerá no auditório da sede do Escola Velha.

No domingo, 17 de novembro, a partir das 09.30 horas, o presidente da Junta de Freguesia de Gouveia, João Amaro, será o moderador do terceiro e último painel dedicado ao financiamento e que terá como intervenientes representantes da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e da Fundação INATEL.

Os trabalhos decorrerão até às 12.15 horas, altura em que terá lugar a sessão de encerramento, no âmbito da qual usarão da palavra o presidente do Município de Gouveia, Luís Tadeu, e a vice-presidente do Escola Velha, Fátima Veiga.

Como destacam os responsáveis do grupo, "o Escola Velha - Teatro de Gouveia tem, ao longo da sua existência, apostado na divulgação da Cultura nas suas diferentes valências. Do teatro à música, de exposições a espaços de debate, vários foram os eventos produzidos ao longo de mais de duas décadas de existência. Agora, queremos dar alma a este Fórum Cultural ‘Teia d'Arte', onde a sociedade civil terá um papel ativo e onde seja possível aos agentes presentes planear futuras parcerias", conclui a mesma fonte, salientando ser este "um evento onde todas as opiniões devem ser ouvidas e onde todos os caminhos apontados devem ser pensados".

Paulo Prata

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade